sábado, 1 de novembro de 2008

TOP FÓR - OS 4 melhores RPGs do PS2

4º lugar
Shin Megami Tensei - Nocturne
Conhecido também como "POKEMON das trevas", só que sem essa putaria de multplayer, e repleto de desafios muito inteligentes e batalhas bem flexíveis e extremamente equilibradas! O jogo tem cerca de 70horas de duração, e tem 4 finais! Um jogo com um clima único, inimitável que só jogos da série SHIN MEGAMI TENSEI podem oferecer!

3º lugar
VALKYRIE PROFILE: SILMERIA
Um dos jogos mais bonitos e bem produzidos do PS2, um estilo de jogo que mistura 2D na parte de exploração e 3D no sistema de batalha, que por sinal é bem inteligente e original. Suas sidequests se concentram todas na Seraphic Gate que oferece desafios inesquecíveis que exigem tanto habilidade, quanto inteligência da parte do jogador! Uma obra incrível que faz a gente ficar desapontado com o Infinite Undiscovery por ter sido feito pela Tri-Ace (a mesma produtora de Valkyrie Profile: Silmeria).

2º lugar
Final Fantasy X
É um dos melhores jogos da série, o primeiro a ter dublagens (embora a versão ocidental não tenha muita sincronia nas falas), e tem uma longevidade com cerca de 100 a 200 horas para quem se interessa pelas sidequests. O jogo é de 2001 e era lindão de se ver, tudo nele é tão grandioso, tão bem feito, que mesmo que não tivesse coisas tradicionais como os antecessores da franquia, como por exemplo, ter field, sobrevoar em tempo real. O enredo, embora não agrade todos, é cheio de núcleos que se encaixam com perfeição. As batalhas são bem equilibradas, o sistema de Spehre Grind no lugar do level up foi uma sacada ousada e genial e o desafio proporcionado pelo game é simplesmente coisa de louco!


1º lugar
DRAGON QUEST VIII - Journey of the Cursed King
É um RPG bem saudosista que mantem todas as características de um RPG antigo, só que abrange de forma moderna tudo aquilo que antes era executado de forma simbólica. Nesse RPG, você tem fields imensas, dungeons imensas, sistema de customização imensa, storyline imensa. Tudo nesse jogo tem um feeling inexplicavelmente magnífico, é um jogo que tem poder de fazer até aqueles que odeiam batalhas por turno se apaixonar (desde que dê uma chance digna ao jogo), esse jogo é um tesão de se jogar, de se explorar, e um prova de que ainda não fizeram um RPG oriental digno nessa geração! Dragon Quest VIII é tão divertido, que ele foi o único RPG oriental com mais de 100horas que eu zerei 2 vezes! Todo gamer que se preza deveria zerar esse jogo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Discordo do top Four.
DQ VIII não foi mais jogo que VP: Silmeria NEM FUDENDO!!
E FFX tá longe de ser o que play2 tem de melhor...

Kal-EL disse...

arruma aí os textos que só tão aparecendo a primeira linha