segunda-feira, 10 de novembro de 2008

OS 12 MANDAMENTOS DO GAMER!

1- Jogue um jogo de cada vez!
*Evite jogar vários jogos ao mesmo tempo, pois isso prejudica a experiência que um jogo pode proporcionar. Até invente de jogar 2 jogos ao mesmo tempo quando 1 deles começar a enjoar, mas procure retomar a jogatina daquele que você parou depois que terminar o que está jogando no momento!

2- Varie nos estilos de jogos!
*Por exemplo: você acabou de zerar um FPS de 2ª Guerra Mundial, então vá jogar um plataformer, ou um RPG, ou um jogo de estratégia, ou até mesmo um FPS ou TPS com outra temática! Procure sempre variar nos gêneros de jogos, procure experimentar coisas novas ou até mesmo aparentemente infantis. VOCÊ NUNCA SABE DO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTA! Não é só porque você gosta de um FPS de 2ªGM que significa que tu vai jogar só isso. Evite jogar os mesmos tipos de jogos, porque uma hora tu desanima até de ENCOSTAR no vídeo game!

3- Tenha sempre o console com a maior quantidade de bons jogos!
*Na geração passada você deveria ter um Playstation2, nessa geração você deve ter um Xbox360, assim como nos 8bits tu teve um NES, nos 16 bits tu teve um SNES (embora essa geração foi equilibrada) e nos 32-64 bits tu teve um Playstation1. Se faltar grana para comprar um console da geração, economize!

4- Jamais descarte a possibilidade de ter mais de 1 console por geração se tiver condições de comprar!
*Você pode ter um portátil que será muito útil, você pode ter até mesmo os 3 consoles dessa geração (Xbox360, Playstation3 e Wii), por mais inferiores que os demais consoles sejam, sempre haverá alguns poucos jogos que farão o seu queixo cair!

5- Fique sempre por dentro dos lançamentos e não confie cegamente em reviews!
*Um verdadeiro gamer não liga pra hype, ele ta interessado em jogos pouco comentados e se possível ele ainda faz propaganda do jogo pouco aclamado pela crítica!

6- Não pague pau para pessoas (Kojima, Miyamoto, Cliff B., David Jaffe, Hironobu, Nomura, etc), pague pau para os jogos!
*Ninguém faz jogo sozinho, uma hora o seu ídolo querido pode fazer uma grande merdinha e tu vai quebrar a cara e não vai saber o porque!

7- Não fique bitolado no mesmo jogo por muito tempo!
*Você pode querer ser o melhor em um determinado multplayer, ou então zerar a mesma porra de jogo 1 milhão de vezes, isso fará você virar um ista cego! Um verdadeiro gamer ta pouco se fudendo pra trivialidades como multplayer ou registrar recordes, pois vale muito mais a pena jogarmos vários jogos a perder muito tempo em um mesmo jogo.

8- Jogue vídeo game para você, não jogue para os outros!
*Não espere por platéia te assistindo, pode até ser legal, desde que você esteja jogando o que você gosta! Evite multplayer de games boçais, não é só porque os idiotas dos seus amigos gostam que você é obrigado a gostar! Você pode inventar outras atividades para fazer com os amigos: paintball, pescaria, ir ao puteiro, fazer festa, etc...

9- Não invente pretextos idiotas para qualificar ou desqualificar o jogo, ACEITE MUDANÇAS ou até mesmo DEFEITOS, mesmo que seja uma continuação de uma franquia do qual você é fã!
*Um jogo é formado por uma série de fatores imprescindíveis. Não ignore um bom jogo só porque apenas tem gráficos ultrapassados, ou apenas é fácil, ou apenas tem inteligência artificial fraca. Cada jogo impõe uma coisa, não é você que deve impor ao jogo! Todo produtor tem direito de fazer o jogo da maneira que lhe for cabível, desde que seja bem feito, o jogo pode mudar! Mudanças são bem vindas, quem gosta de mesmice fica morando com a mamãe pro resto da vida e não arruma namorada!

10- Não compre um console de geração atual muito cedo!
*Economize uma grana e assista de camarote o rumo que os consoles vão tomar para depois decidir o que comprar, enquanto isso, jogue aquilo que você deixou de jogar! O tempo que você esperou fez o seu dinheiro render e ainda aquele console que tinha problemas de hardware (como por exemplo o Playstation2 q fodia o canhão no início da geração ou o xbox360 que dava 3RLs) foi corrigido ou bem amenizado. Apressado come cru e ainda perde grana, e quem rasga dinheiro mais de uma vez é BURRO!

11- Deixe o ismo de lado na hora de jogar!
*A empresa que você mais odeia pode simplesmente fazer o jogo que você mais ama e a empresa que você mais admira pode simplesmente bitolar em fazer os tipos de jogos que você mais detesta! Nunca é tarde para fazer uma trégua e experimentar os games da empresa do qual tu não vai com a cara! Vale a pena jogar os melhores de cada console e cada softhouse, independente do que você sente por essas empresas!

12- Controlar o vício e ter responsabilidades!
*É natural que você mate algumas aulas ou até mesmo desgruda um pouco do pé da namorada para jogar videogames. Mas não exagere, se importe também com a sua saúde, com o seu conhecimento, com a sua família, com o seu trabalho, enfim... ninguém vêm ao mundo para jogar videogames, até porque sempre há tempo suficiente para jogar tudo o que precisamos ou queremos jogar! Jogar videogames faz bem, jogar demais e exageradamente faz mal!

2 comentários:

P.A. disse...

"e quem não rasga dinheiro mais de uma vez é BURRO!"

Será que vc não quis dizer "quem RASGA dinheiro mais de uma vez é BURRO!" ?

De qualquer modo, é um post muito bom!

Marcus Cardoso disse...

tá arrumado meu fio... ^^