domingo, 2 de novembro de 2008

O HYPE tem sido um problema para a nossa percepção!

Não é de hoje que nessa geração a gente teve que aturar a choradeira de saudosistas e ignorantes em relação a essa geração, o povo reclama demais e joga de menos, e a impressão que se tem é que esses vermes, metidos a gamers, acreditam que todo jogo é igual à Call of Duty... Isso me deixa puto, pois eu vi uma penca de jogos originais e muito criativos nessa geração e ninguém deu valor!

Infelizmente isso acontece, pois essa é a geração do HYPE, nenhum jogo novo ganharia o reconhecimento merecido se não tiver um hype por trás. É por isso que jogos como HALO 3 e Call of Duty 4 vendem tão bem e ganham tão boas notas, às vezes alguns jogos que extrapolam a excelência como Bioshock e The Orange Box se safam dessa injustiça, mas eu fico constrangido de ver jogos tão autênticos e tão bem produzidos como Dark Sector, Lost Planet, Dead Rising, The Bourne Conspiracy, Silent Hill Homecoming, Dead Space, Call of Juarez, Army of Two, Stranglehold, entre tantos outros não recebendo a merecida atenção!
Esses jogos acabam sendo algo muito diferente e melhor que um Call of Duty, e muitas vezes acusá-los de “shooter” pode ser um erro gravíssimo! Penso que nessa geração estão aprendendo a valorizar mais o que cada gênero pode oferecer, embora os orientais estejam capenga (acredito que seja por culpa da influência do anime e da Nintendo no Japão), mas mesmo assim estão sabendo aproveitar e misturar coisas legais dentro dos jogos, até a parte de apresentação (enredo, elenco, dublagem) estão introduzindo formas mais dinâmicas de narrativa mais envolvente sem lenga-lenga.
As pessoas reclamam muito, mas não se dão ao trabalho de correr atrás e ver como são os jogos, e o pior, dão atenção para reviews ou vendas!

É por isso que eu vou deixar aqui o meu alerta, sem brincadeira, falando sério agora!

Não acreditem em HYPE, há muito jogo com pouco hype no X360 que vai mexer com você! Jogos tão incríveis que vai alterar o seu emocional como nenhum outro jogo faria!

Não esperem algo substancialmente novo, mas esperem algo suficientemente criativo! Tem muita coisa boa e diferente nessa geração, embora o Wii não esteja contribuindo com isso, o xbox360 e o Playstation3 estão fazendo a sua parte (obviamente o PS3 faz bem menos q o X360, hehehe), e acho que a tendência é termos cada vez mais coisas diferentes, até jogo de estratégia com comando de voz (END WAR) já tivemos, e convenhamos, isso é tão incrível quanto o surgimento de Guitar Hero na geração passada.

2 comentários:

Unknown disse...

é a famosa história q ... "a já vi muito tipo d game deve ser só uma cópia mal feita" ¬¬
q bando d lesados

Frαn disse...

Falando em HYPE... Hyparam tanto o HALO 3, que meu amigo comprou um original, pois seu Xbox360 é travado, e eu joguei aquilo e fui MUITO seco!

É um joguinho xexelento!